• Contrate aqui - Vidraçaria em São Paulo

Blog Vidraçaria

Serviços com qualidade e garantia
SP Persiana
Por que o mercado de vidraçaria manteve aquecido durante a crise

Por que o mercado de vidraçaria em São Paulo manteve aquecido durante a crise


O mercado de vidraçaria em São Paulo se manteve aquecido, mesmo durante a crise que assolou o país, a do coronavírus.

Existem muitos motivos para isso, afinal, esse é um mercado que sempre teve sua vez no país, já que muitos brasileiros gostam de decorar suas casas com vidros - assim como realizar uma série de intervenções utilizando esse material.

Abaixo, separamos quais são esses motivos que tornaram o mercado de vidraçaria praticamente intacto durante a pandemia, mesmo que algumas lojas ficassem fechadas no período da quarentena. Veja!

1- O financiamento bancário diminuiu seus juros

Parece que a informação de que os bancos diminuíram os juros dos financiamentos seja irrelevante para o mercado de vidraçaria, mas a verdade é que agora mais pessoas compram apartamentos e casas e, com isso, mais pessoas investem em decoração com vidros e outros itens que utilizam esse material. Além disso, menos taxas de juros, mais chances de que as pessoas peguem crédito para reformar cômodos utilizando o vidro em diversas vezes.

2- O envidraçamento de sacadas se tornou primordial

Antes, as pessoas faziam da sacada apenas um local externo, sem conexão com o interior de suas casas. Hoje em dia, porém, isso mudou completamente e o mais comum é que esse ambiente se alinhe com o interior, quase se fundindo com a sala ou com a cozinha.

E assim, se tornou necessário utilizar o vidro para evitar que a chuva ou o vento estragassem os móveis e causassem problemas enormes para dentro de casa. Hoje em dia, o número de orçamentos para esse tipo de serviço só cresce e as vidraçarias conseguiram se manter, mesmo durante a pandemia. Além de permitir o crescimento das empresas de vidraçaria, o envidraçamento da sacada só traz benefícios e dura por muitos anos sem precisar de muita manutenção.

3- Muitas pessoas perceberam a vantagem do vidro em casa

De tempos para cá, as pessoas começaram a perceber o quanto o vidro ajuda a ampliar um ambiente, é fácil de manter por muitos anos e é muito seguro para diversos cômodos, seja no banheiro, na cozinha ou até na sala.

O vidro é muito versátil e a instalação é bem rápida, sendo possível fazer uma reforma expressiva em pouquíssimos dias, apenas utilizando o vidro como acabamento ou mesmo como material principal.

Gostou de saber mais sobre o mercado de vidraçaria e como ele passou pela pandemia? Entre em contato conosco para mais informações!


solicite um orçameto

Atendemos São Paulo e região


Copyright © 2021 | Todos os direitos reservados a Vidraçaria em São Paulo SP.